Tech é tech. Tech é pop. Tech é tudo. 😅

Tecnologia sempre me fascinou.Quando eu comecei aplicar as TICs à minha prática pedagógica diária, aí que esse amor se consolidou de vez.

 Sim, eu sempre fui a teacher que entrava na corrida pelo agendamento do unico data show da escola, por exemplo. Além da descoberta e aprendizado que a velocidade das novas TICs demandam, o prazer de produzir e entregar aos alunos um material de alta qualidade e acessibilidade é muito recompensador.

Por isso, esse post é prá compartilhar com vocês uma aula de Língua Inglesa, com o tema TECNOLOGIA (Que cômodo, hein?! 🤭) aplicada em modo de ensino remoto emergencial, usando interfaces/ferramentas digitais, à minha turma de 1º ano do Ensino Médio da rede estadual RJ em 2021.

Memes sempre, nas atividades e nas redes sociais,
para incentivar  os alunos a fazerem as atividades online.


Vamos à aula! 👇

☢ Technology part 1.

Nesta primeira atividade, os alunos são expostos à vocabulário e pronúncia de alguns gadgets em Inglês.
Instruções:

🎥 Assistam a este pequeno video e 🎧 ouçam a pronúncia de todos os itens que aparecem nele.
Você vai perceber que , na metade do video, ele fica SEM SOM 🔇 e as imagens começam a se repetir.
É a hora de você treinar sua pronuncia. Tente repetir as palavras EM INGLES, de acordo com o que você ouviu. 📢
⏪ Volte o video para aquelas onde você tem duvidas quantas vezes forem necessárias, até ter segurança de sua pronúncia.




Technology part 2.

Nesta segunda atividade, os alunos devem refletir sobre o vocabulário a que acabaram de ser expostos.
Instruções:

Após fazer a atividade TECHNOLOGY (part 1), 👀 ESCREVA NOS COMENTÁRIOS, respondendo às seguintes perguntas:
  1. Qual palavra foi mais difícil de pronunciar?
  2. As palavras são parecidas com  Português? Isso ajuda? Explique.
  3. Há alguma palavra que você não entendeu o significado? Qual? Vá ao dicionário online (aqui) , ache a tradução e compartilhe nos comentários.

🔌🔋 Technology part 3.

Instruções: 😀 Hello, everybody!

Já sabemos que nosso tema é TECHNOLOGY e agora, vamos fazer uma atividade de fixação de vocabulário.

👉 Clique aqui no link abaixo e faça os exercícios, seguindo as instruções na tela.

Quando terminar clique em ENVIAR.

Logo após, clique em VER PRECISÃO para confirmar suas respostas.

Não esqueça de MARCAR esta atividade COMO CONCLUIDA.

👋😘 Até a próxima aula!


Aula síncrona.

Antes das atividades de revisão e avaliação , eu e os outros dois professores do dia, marcamos uma momento síncrono tira-dúvidas, via Google Meet : chamamos de 😎 1º aulão do trio da quinta!

Instruções:📡 LIVE com os Professores SHIRLEY, WALLACE E UELBIO, as 19:00, para tirar duvidas sobre as atividades e acesso à plataforma. E também para matar as saudades das carinhas de vcs.
Até lá! 😘 


Após o encontro síncrono, tivemos duas atividades: uma de revisão e outra de avaliação.
Para fechar  este conteúdo, propus a seguinte atividade.

🚀 NASA's Visual Universe.

Estamos em período de avaliação e Conselho de Classe deste bimestre, certo?

Então, que tal tirarmos um pouco os pés do chão? 😊

😵E enquanto estamos aqui, nas atividades virtuais, além da pandemia e vacinação, tem muita coisa acontecendo!

No finalzinho de Maio de 2020,  há um ano, um acontecimento em especial me inspirou a criar esta atividade.

😎🎇✨ Então, vamos ao passo a passo:

① Clique no 1º link  para saber/lembrar o que é a SpaceX e de que acontecimento  estou falando.

② Clique no link para o meu Google Photos e veja o video de instruções.

③ Clique no site NASA's Visual Universe e aproveite a experiência!

④ Na área de comentários, me diga o que achou da atividade, respondendo as perguntas abaixo:

  • Teve alguma dificuldade? Conseguiu entender as legendas das fotos em Inglês?
  • Diga algo que te chamou atenção nesta experiência.

NÃO ESQUEÇA DE MARCAR A ATIVIDADE COMO CONCLUIDA!

👋😘See you!

Comentários